terça-feira, novembro 16, 2004

insegurolevitante

minha cabeça estava levitando naquele dia nublado de verão. as coisas pareciam não ter sentido até o som parar e um agudo gritar nos meus ouvidos. tinha vontade de deitar um pouco e apenas sentir minha cabeça girando enquanto imaginava que o zunido agudo era produzido por uma engrenagem.
à minha volta as pessoas formavam uma massa e eu nem sempre as reconhecia. Lá fora, os cinamomos do Caio Fernando Abreu estavam ameaçadores e eu fiquei um pouco insegura. nessa minha nova fase uma insegurança vem do nada e me racha a espinha. eu a controlo com a minha calma e com os meus cigarros.
o som começa de novo, o ciclo começa de novo. as pessoas se movem com seus instrumentos e eu quero deitar, mas estou ali tocando também. tem uma pessoa sentada nos ouvindo. uma garota linda que não acredita nela mesma, o motivo da minha insegurança e a desculpa para alguns dos meus cigarros. um pouco dorothy blue velvet, um pouco dolores cranberries ela olha tudo com algum fascínio e se esconde atrás dos seus cabelos. quando tudo acaba as pessoas começam a se despedir. primeiro sai um, depois dois. ela fica algum tempo a mais comigo.
quando ela vai embora me pergunto se ela volta. sempre me pergunto se ela um dia voltará e nunca sei a resposta. pergunto alto para o poste "será que ela volta?" e ouço apenas um zunido muito agudo dentro de minha cabeça levitante.

fox.