terça-feira, agosto 30, 2005

... ete ricochete ricochete ricochete ricoch...

Um dia eu descobri: não estava mais caindo pelos cantos, com os olhos inchados de tanto chorar. E isso já fazia tempo. A mente apenas não tinha se acostumado com a nova e sutil mutação. O corpo já não andava cabisbaixo, a cabeça já não doía e os porres não eram mais para esquecer, e sim para extravazar uma estranha e sincera felicidade.
Então, um turbilhão de coisas começou a se encaixar e desencaixar na minha vida e isso teve a mesma importância que existe no cheiro de uma comida que eu nunca mais senti e do qual nem me esforço para tentar. O rumo que minha vida tomou, soou como ausência.
O vento faz rasantes acrobáticos na saia da minha casa, que fica à mostra. Os trovões urram gravemente por muitos minutos, e eu aqui, com um sorriso calmo, o rosto levemente amassado pelo sono, o corpo quente, a sensação de que nada está errado nesse exato momento.
É quando eu percebo. Você se foi e eu ainda te amo, mas isso não me machuca mais. É quando eu percebo que você pensa junto com outro como nunca pensaria comigo. Não sei o que dizer, pois o coração aperta, mas eu sinto que é só isso: um leve movimento de contração. Quando você volta e me sorri aqueles sorrisos que eu não entendo, eu quero te beijar, mas isso é simplesmente uma maneira de prolongar um passado não muito distante. Você, sem sutileza nenhuma, causou um estrago tão grande em mim, que não ousaria pensar em esperança. Não com você. E isso não me entristece. E isso não tira o sorriso de dentro de mim.
Você não passa de um espectro. Um pequeno fantasminha que se auto-sabota, que me usa assim como já deve ter usado tantos outros. Você é uma bolinha que quica na parede, ricocheteando na inércia que só se interrompe quando alguém resolve mudar seu mundo, sua ordenação. E eu, fui apenas mais uma pessoa que esteve no meio de suas maiores mudanças, que nada tiveram a ver comigo. Fui apenas a transição de dois caminhos que você poderia seguir. Sou apenas a pessoa que está entre um lado e outro das paredes.
fox